Nos últimos dias, viralizou nas redes a gravação em que mostra uma mulher, visivelmente irritada, quebrando uma obra de Romero Britto em seu ateliê, em frente ao artista, que fica chocado.
+ Depois de entrevista com Pedro Bial, Romero Britto dá sua versão sobre acontecimento em restaurante
+ Piloto de Fórmula 2, Sean Gelael fratura a coluna em acidente que quase ninguém percebeu
+ Dona de restaurante quebra obra Romero Britto na frente do artista; veja o vídeo
+ Raio mata homem e diversas cabeças de gado; veja o vídeo
A mulher chama-se Madelyne, ela é a dona do restaurante de comida espanhola ‘Olé Olé And Tapelia‘, localizado em Miami, e segundo ela, agiu assim porque Romero Britto reservou 20 lugares no seu restaurante, depois foi sozinho, consumiu apenas um café de 8 dólares, pediu desconto e ainda destratou seus funcionários.
“Senhor Britto, boa tarde! Eu sou a dona do Restaurante Tapelia, que fica em frente à sua loja. Meu marido veio aqui e comprou esta obra de arte e me deu de presente de aniversário. Porque eu te colocava em um pedestal e o admirava como artista. Te via como um homem respeitável, mas eu me enganei”, disse Madelyne no vídeo completo que foi infinitamente compartilhado nas redes. A obra destruída pela empresária está avaliada em R$26 mil.
Neste sábado (15), Romero Britto divulgou uma nota de esclarecimento em que afirma não se tratar de um vídeo recente, mas de 2017, mesmo que ele tenha viralizado no TikTok agora.
“O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”, escreveu Romero Britto em nota.
O vídeo não só viralizou nas redes, mas os internautas também descobriram o Instagram do restaurante, que em poucas horas registrou um aumento no número de seguidores na casa dos milhares e muitas mensagens têm sido deixadas, tanto para a equipe quanto para Madelyne.